Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Olá meninas!!!!!!! Hoje cou deixar-vos as páginas 9 e 10:
Eu sou assim (segundo o significado do meu nome)
«A sua natureza emotiva manifesta-se na expressão artística e no humor. Ama a cor, as propoções de um espírito alegre. Gosta de se sentir acompanhada e adapta-se a tudo. É criativa, constante, firme e muito determinada. Esta característica pode ser comprovada quando se propõe fazer alguma coisa.
Extrovertida e ativa, sente-se bem rodeada de gente. Tem um grande capacidade de organização e também é responsável, qualidades que a tornam idónea para ocupar cargos importantes. Respeita as pessoas e exige que a respeitem. É justa e tem expetativas elevadas em relação a esta qualidade. Não gosta de mentiras e risca da sua vida as pessoas que em algum momento a enganam. Ama a dignidade, a beleza, o que cresce e engrandece. em um talento natural. Educa e embeleza. Não tanto em seu próprio benefício, mas no dos outros.»
O meu segredo
Vou contar-vos um segredo: a minha mãe diz sempre que eu era um amor quando era bebé. Era supersossegada e dormia imenso. E continuo igual: uma dorminhoca! Se alguém me disser para dormir aqui e agora, adormeço num abrir e fechar de olhos. Nunca precisei de bonecas nem de outras coisas para adormecer. O que precisava mesmo anes de ir para a cama era de tomar o meu biberão.
A minha relação com o biberão é uma longa história...
Até aos sete anos, sempre que ficava a dormir em casa de uma amiga, tinhe de haver um biberão ou tinha de levar o meu, porque precisava dele para adormecer. Obviamente, ficava com um bocadinho de vergonha, mas não conseguia evitá-lo. Apesar de já andar de malinha, levava lá dentro o meu biberão. Passeava-o por todo o lado, e até o tinha comigo na aula de Educação Física. Lembro-me dele: azul, com pequenos desenhos e uma tampinha. Acho que foi sempre o mesmo. Para mim era maravilhoso.